Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOZILLA CORRIGE FALHA DO FIREFOX COM ATUALIZAÇÃO 3.6.2

24/03/2010

A Mozilla liberou o Firefox 3.6.2 uma semana antes do planejado. A atualização, que foi anunciada na noite de segunda-feira (22/3), resolve alguns problemas de instabilidade e diversas vulnerabilidades de segurança, principalmente a descrita como Bug 552216, que poderia permitir a um invasor executar código malicioso no sistema alvo.

O Firefox é o navegador número dois da web, atrás apenas do Internet Explorer, e é amplamente utilizado como substituto do IE em empresas ao redor do mundo. Combinados, o IE e o Firefox têm 85% do mercado, deixando os 15% restantes para serem divididos entre os concorrentes.

O navegador experimentou um aumento dramático em downloads - pelo menos na Alemanha - em seguida à descoberta que uma brecha no Internet Explorer havia sido explorada para lançar ataques contra o Google e outras empresas.

A Alemanha, seguida de perto pela França, recomendou que empresas e usuários abandonassem o Internet Explorer para assegurar que não seriam afetados por ataques.

Desafio
Agora o Firefox se encontra diante do mesmo desafio. A Alemanha recomendou oficialmente que empresas e pessoas abandonassem o Firefox como defesa contra uma falha descoberta recentemente.

A brecha de segurança do Firefox tem, no entanto, alcance limitado. Apenas o Firefox 3.6 é afetado, e a exploração só funcionará em Firefox sobre Windows XP ou Vista. Os administradores de TI não precisam se preocupar com os milhões de PCs com Linux, Mac OS X e Windows 7 que rodam Firefox.

Responder à demanda de segurança o mais rapidamente possível - e prevenir qualquer tipo de êxodo em massa de usuários alemães - é a principal razão para o lançamento antecipado do Firefox 3.6.2.

Um post no blog Mozilla Developer News recomenda enfaticamente que "todos os usuários do Firefox atualizem para a última versão. Se você já tem o Firefox 3.6, receberá uma mensagem automática em até 48 horas. Essa atualização também pode ser aplicada manualmente, selecionando o botão "Check for Updates" (verificar atualizações) no menu Help (ajuda)".
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar