Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE DÁ ENTRADA EM PATENTE DE REDE SOCIAL MÓVEL INSTANTÂNEA

22/03/2010

Uma solicitação de patente recentemente descoberta sugere que a Apple possa estar trabalhando em uma aplicação de rede social móvel que supostamente permitiria aos usuários de iPhone formar grupos instantâneos com base em suas localizações.

Intitulado "Formação de grupos usando transmissão anônima de informações", o pedido da Apple ao USPTO, escritório de patentes dos EUA, descreve um sistema de intercâmbio de token que permitiria a um smartphone descobrir aparelhos nas proximidades e com eles formar um grupo - um recurso que o documento alega ser interessante em eventos como concertos, conferências, encontros, manifestações e casamentos.

"Interfaces de usuário, filtros e ferramentas de busca podem ser oferecidas aos usuários para facilitar a busca e o gerenciamento de grupos. Os grupos podem ser usados com várias aplicações - como calendários, caderno de endereços, e-mail, mensageiros instantâneos - para fornecer conteúdo e serviços complementares aos usuários. Se a localização geográfica do grupo na hora do contato for conhecida, então os membros do grupo poderão receber serviços e conteúdo baseados em localização", segundo a solicitação.

O pedido de patente, descoberto inicialmente pelo site de tecnologia Patently Apple, leva a especulações que a Apple quer entrar no ramo de aplicações móveis com recursos de localização, que oferecem dados e serviços baseados em onde os usuários estão, como o incrivelmente popular Foursquare.

O serviço de microblog e redes sociais Twitter agora permite a seus usuários especificar uma localização geográfica para seus "tweets", seja pelo próprio site ou por uma aplicação de terceiro. O Facebook também trabalha em um recurso de localização para sua rede social.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar