Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIACOM E GOOGLE ABREM DOCUMENTOS DE PROCESSO ENVOLVENDO O YOUTUBE

19/03/2010

O conteúdo de um processo judicial movido pelo grupo de mídia Viacom contra o Google, tendo como alvo o site de vídeos YouTube, foi divulgado publicamente nesta quinta-feira (18/3), informa uma notícia do jornal The New York Times.

Os documentos contém as primeiras revelações significativas sobre o processo iniciado em março de 2007 pelo grupo norte-americano que controla os canais Comedy Central, Nickelodeon e MTV.

A Viacom argumenta que milhares de vídeos pertencentes à companhia foram inseridos sem permissão no YouTube. A empresa estimou um prejuízo de 1 milhão de dólares no processo.

O Google argumenta que assim que os detentores dos direitos autorais alertaram sobre a inserção de seus conteúdos, o YouTube tirou os vídeos do ar imediatamente, atendendo a Lei de Direitos Autorais Digitais do Milênio (Digital Millennium Copyright Act).

O Google também acusa a Viacom de ter publicado secretamente vídeos com seus próprios conteúdos no You Tube, por anos. "Ela [Viacom] contratou não menos do que 18 agências diferentes de marketing para fazer o upload de seus conteúdos no site", afirma a empresa no blog do YouTube.

Desde então, segundo o Google, foi desenvolvido um sistema de filtragem de conteúdos no YouTube que permite a verificação automática de bibliotecas de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Os sumários dos documentos da Viacom e do Google estão disponíveis na web em formato pdf.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar