Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIRETOR DA MOZILLA VEM AO BRASIL LANÇAR INICIATIVA PARA APOIAR PROJETOS ONLINE

18/03/2010

A Fundação Mozilla lança nesta quinta-feira (18/3) no Rio de Janeiro mundialmente o Drumbeat, projeto que financia ideias que tornem a internet "mais segura, mais aberta e participativa".

Primeiro no mundo, o evento carioca acontecerá no Centro de Tecnologia e Sociedade da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e contará com a presença do diretor-executivo da Mozilla, Mark Surman. Interessados podem se inscrever no site da FGV.

Surman também estará presenta na edição paulista do Dreambeat, que acontecerá no dia 22 na Casa de Cultura Digital, em São Paulo.

Por mais que admita que eventos do tipo são organizados pela comunidade, a Mozilla espera promover um Drumbeat durante o Fórum Internacional de Software Livre, que acontece em julho em Porto Alegre.

Segundo a Mozilla, o Drumbeat foi criado para ajudar na viabilização projetos que "tornem a internet melhor", sejam pelo financiamento direto da Mozilla, pela ponte com potencial investidores, pela divulgação ou pelo envolvimento da comunidade de desenvolvedores organizada ao redor do Firefox.

Nos casos em que repassa verba para o projeto, a Mozilla oferece até 25 mil dólares. Após Rio de Janeiro e São Paulo, a Mozila levará o Drumbeat para Canadá e Bulgária em abril e Alemanha em maio.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar