Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ABL VAI PREMIAR OS MELHORES MICROCONTOS DE ATÉ 140 CARACTERES

17/03/2010

Fundada no século XIX, a Academia Brasileira de Letras (ABL) abraçou o Twitter. E não como usuária, algo que ela já é, mas como organizadora de um concurso de microcrontos cujos textos devem ter, no máximo, 140 caracteres.

As inscrições para o Concurso Cultural de Microcontos do Abletras estão abertas desde a segunda-feira (15/3). Abletras é o Twitter da ABL, e o objetivo do concurso é justamente promover o perfil da instituição no microblog . O prazo para envio dos textos é 30/4.

Para participar, a pessoa deve ser seguidora do Abletras e mandar o texto para o e-mail academia@academia.org.br, com nome, endereço e telefone para contato. O tema é livre.

A ABL vai premiar os três melhores textos, que serão analisados a partir de critérios como o uso correto das normas gramaticais, como coerência, coesão e ortografia.

Os vencedores terão seus microcontos exibidos no Portal da ABL, assim como no Abletras.

O participante que alcançar o primeiro lugar também ganhará um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), enquanto o  segundo colocado receberá um minidicionário escolar da Academia Brasileira de Letras. O terceiro ganhará um minidicionário da Língua Portuguesa do Professor e  Acadêmico Evanildo Bechara, todos atualizados em relação ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar