Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUSTRÁLIA PREPARA A MAIOR REDE WI-FI PÚBLICA DO MUNDO

17/03/2010

O estado australiano de New South Wales em breve terá a maior rede sem fio centralizada de todo o mundo. O projeto prevê cobertura a todas as escolas da região, de acordo com o Departamento de Educação e Treinamento (DET) do estado.

A rede terá 22 mil pontos de acesso distribuídos nas escolas de New South Wales, oferecendo cobertura completa em todos os campi para os cerca de 200 mil estudantes da rede pública. Algumas escolas terão a conectividade sem fio ampliada de uma única sala de aula para toda a estrutura institucional.

O projeto de New South Wales estará completo em julho, quando a segunda etapa da distribuição terminar. Metade das escolas terá suas redes Wi-Fi atualizadas durante a primeira fase da integração.

O chefe de infraestrutura do DET, Stephen Wilson, afirmou nesta terça-feira (16/3) que sua rede equivale à rede sem fio utilizada pela Força Aérea dos Estados Unidos, e que ela continuará crescendo. ?É a maior rede com monitoramento centralizado do mundo. Todas as escolas têm acesso à rede. A segunda fase colocará a rede em todos os espaços de aprendizado?.

Os Estados Unidos também estão investindo na estrutura de acesso sem fio. A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) recomendará a implantação de uma rede de banda larga sem fio gratuita ou de baixo custo em todo o território norte-americano.

 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar