Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADVOGADO CONSEGUE OBRIGAR OPERADORA OI A HABILITAR TETHERING EM SEU IPHONE

15/03/2010

Quem mandou falar o que não devia? ;-) Três meses depois de entrar no mercado nacional oficialmente como operadora parceira da Apple na comercialização do iPhone, a operadora Oi sofreu nesta semana um baque no Rio Grande do Norte, sendo obrigada pela justiça a habilitar tethering (compartilhamento de internet) no aparelho de um cliente ? curiosa e ironicamente, um advogado.

Para ganhar a liminar (o que significa que a Oi ainda poderá recorrer), o advogado afirmou que o recurso teria que ser habilitado pois adquiriu o iPhone na operadora com a promessa de que ele seria ?totalmente desbloqueado?.

Eis o pronunciamento oficial da Oi após a decisão da justiça:

A Oi esclarece que não possui em seu portfólio planos de dados ilimitados para serviços de 3G e que, portanto, não está autorizada, pelo fabricante, a disponibilizar a função tethering do iPhone (compartilhamento de internet que permite ao aparelho ser usado como mini-modem) para seus clientes. Com relação ao caso mencionado, a empresa acrescenta que não se pronuncia sobre ações judiciais em andamento.

Caso não obedeça à determinação, a Oi poderá ser multada em R$100 ao dia.

Resta saber, agora, como o caso irá se desenrolar e se a Oi conseguirá algum artifício para invalidar a liminar da justiça. Caso contrário, o precedente será muito bom para clientes não só da Oi, como também da Claro e da TIM, visto que atual e oficialmente apenas a Vivo oferece tethering para donos de iPhones no Brasil.
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar