Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CA COMPRA NIMSOFT POR US$ 350 MILHÕES

11/03/2010

A CA deu continuidade à temporada de compras nesta quarta-feira (10/3), quando concordou em adquirir a produtora de software para gerenciamento Nimsoft por 350 milhões de dólares.

O acordo, que deve ser fechado até o fim deste mês, dará à CA mais ferramentas para ajudar seus clientes a gerenciar ambientes e serviços de computação em nuvem, afirmou a empresa, em comunicado.

Ao agregar as tecnologias de garantia de serviço de TI da Nimsoft ao seu portifólio, a CA será capaz de incorporar mais provedores de serviços gerenciados à sua carteira de clientes, que é composta em sua maioria de grandes corporações.

A compra segue a tendência demonstrada pela CA no mês passado, com a
aquisição da 3Tera - um passo que, para observadores da indústria, equiparia a CA com ferramentas capazes de oferecer aos clientes uma transição mais suave entre ambientes de cloud computing privados e públicos.

Em meados de julho passado a CA adquiriu a Cassatt e, antes dela, a Oblicore. Na época, a empresa justificou as aquisições dizendo que elas faziam parte de sua estratégia para cloud computing.

A Nimsoft foi fundada como Nimbus Software em 1998 - o nome Nimsoft surgiu em 2004. Ela tem aproximadamente 800 clientes, incluindo cerca de 300 provedores de serviços gerenciados, de acordo com a CA.

A empresa apresentava-se ao mercado como uma alternativa às "big four" (quatro grandes), sendo que a CA era uma delas. Anteriormente, a Nimsoft já tinha unido forças com a concorrente Indicative Software e comprado os ativos da produtora de software de gerenciamento Cittio.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar