Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PS MOVE É NOME OFICIAL DO CONTROLE DE GESTOS DO PS3

11/03/2010

A Sony Computer Entertainment anunciou sua conferência na GDC o nome oficial do controle de gestos do PlayStation 3: PlayStation Move. A apresentação do produto coube a Shûhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

O executivo afirmou que o Move proverá uma "experiência mais precisa", prometendo um tempo de resposta quase instantâneo (a companhia fala em menos de um "frame", o que significa de 1/30 segundos a 1/60 segundos).

Com o dispositivo, o PlayStation 3 será a solução tanto para jogadores experientes como os casuais.

No telão, foram mostrados cinco tipo de controles diferentes. Quatro deles possuem esferas coloridas nas pontas, Aparentemente, há seis botões na parte frontal. Existe uma extensão chamada Subcontroller, com direcional digital e outro analógico. A Sony crê que, com essa configuração, a migração dos jogadores de Wii para o Move será "natural".

Menos de US$ 100

Estão previstos em três pacotes: somente os controles, junto com a PlayStation Eye ou o "bundle" completo com o console. Essa configuração intermediário está previsto para custar menos de US$ 100.

Alguns dos games previstos são "Gladiator Move" (título não definitivo), em que o jogador controla um guerreiro, com espada escudo e arco e flecha, e "Sports Champion", que traz uma série de modalidades esportivas.

Já em "Move Party", o jogador é capturado para dentro do jogo, e o controle é substituído por objetos, como uma raquete para matar insetos, ou um pincel. Em "LittleBigPlanet", um segundo jogador com o Move pode deslocar blocos na tela. "Motion Fighters" é um jogo de luta sem armas, com o personagem visto de três. O game usa dois PlayStation Move.

"SOCOM 4" será compatível com a configuração Move mais Subcontroller. O primeiro dispositivo controla a mira apontando-o para a tela, e o segundo movimenta o personagem.

Grandes parcerias

Peter Dille, presidente da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, diz que o Move serve para qualquer gênero de games. As proincipais produtoras já desenvolvem games para o dispositivo, incluindo Square Enix, Konami, Electronic Arts, Ubisoft, Disney, Sega, Warner Bros., Crave, Namco Bandai e Activision

O PlayStation Move está previsto para sair no último trimestre do ano.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar