Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TRABALHA EM SISTEMA DE BUSCA DE VÍDEOS PELA TV

10/03/2010

O Google tem trabalhado com a Dish Network para oferecer uma set-top box equipada com o sistema operacional Android, informou o Wall Street Journal.

A caixa deverá ser controlada por teclado e servirá vídeos do YouTube diretamente ao aparelho de TV.

A parceria entre o Google e a Dish Networks vai permitir aos usuários da set-top box pesquisar conteúdo em vídeo tanto da Dish como do YouTube, além de personalizar playlists de vídeo, afirmaram fontes ligadas à empresa.

O Google tem testado o serviço de set-top box desde o ano passado, afirma o jornal, mas apenas um pequeno contingente de funcionários das empresas tiveram acesso a ele.

O Wall Street Journal ressalta que o projeto pode não ver a luz do dia e corre o risco de ser descartado a qualquer tempo.

Anúncios na TV
Ao trabalhar com o Dish - e seus 14 milhões de assinantes -, o Google tem uma chance de explorar seu negócio de anúncios para TV, além de poder exibir vídeos do YouTube nas salas de estar das pessoas.

Mas o jornal afirma que os planos do Google são ainda mais ambiciosos.

O Google tem sondado diversos outros provedores de serviços de TV e fabricantes de hardware, pedindo que usem seu sistema operacional Android para oferecer mais opções de programação e de anúncios personalizados. Até o momento, não se sabe se outras empresas além da Dish aceitaram a proposta.

Também não está claro como os anúncios do Google seriam exibidos na tela, nem se tal modelo publicitário poderia subsidiar o preço da set-top box.

Rivais do Google, como Microsoft e Apple, tem tentado há tempos penetrar no mercado de TV com seus próprios produtos conectados à internet, como o Windows Media Center e o Apple TV.

A TiVo também lançou, na semana passada, uma set-top box pronta para a web, que tratá conteúdo streaming da internet, via TV a cabo, para os aparelhos domésticos.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar