Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO LANÇA NOVO ROTEADOR 12 VEZES MAIS RÁPIDO QUE CONCORRENTES

10/03/2010

A Cisco Systems anunciou um novo roteador que promete administrar 12 vezes mais tráfego de dados pela Internet que produtos de marcas concorrentes.

O roteador, a maior atualização da Cisco em sua linha de equipamentos para direcionamento de tráfego na Internet em seis anos, tem como objetivo ajudar operadoras a lidar com os populares smartphones como o iPhone, da Apple, e serviços de Internet como o YouTube do Google.

Segundo a companhia, 72 novos roteadores CRS-3 conectados entre si poderiam baixar por meio da Internet todos os filmes já feitos em quatro minutos, ou conectar toda a população de 1,3 bilhão de chineses em videoconferência de uma única vez.

O roteador, que foi desenvolvido por mais de três anos e que suporta velocidades de dados até três vezes superiores a outros produtos da companhia, deve chegar às prateleiras no terceiro trimestre, a 90 mil dólares, afirmou a empresa.

"É algo incrível para a Cisco e seus clientes, porque coisas assim só aparecem uma vez a cada seis anos", disse o analista Mark McKechnie, da Broadpoint AmTech, sobre o novo roteador.

Mas analistas afirmam que ainda deve demorar para o produto influenciar a receita da Cisco, que afirma ter investido 1,6 bilhão de dólares na linha CRS.

"Provavelmente, é um ciclo de avaliação longo, então é algo que achamos que só vai ter impacto nos números da Cisco em 2011 ou 2012. Demora um pouco pra essas coisas decolarem", disse McKechnie.

Isso não impediu a Cisco de anunciar o CRS-3 como um produto que "mudará a Internet para sempre".

As ações da Cisco avançaram pouco nesta terça-feira, após terem saltado 4 por cento para sua máxima em 12 meses na segunda-feira, parcialmente antecipando o anúncio desta tarde.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar