Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM RECURSO DE LOCALIZAÇÃO, FACEBOOK PODERÁ SABER ONDE O USUÁRIO ESTÁ

10/03/2010

Os usuários do Facebook podem não ter mais que digitar onde estão em suas atualizações de status, uma vez que o site poderá em breve captar suas localizações automaticamente.

Diversas fontes anônimas disseram ao The New York Times que o Facebook irá lançar recursos de geolocalização em sua conferência para desenvolvedores f8, nos dias 21 e 22 de abril em São Francisco (EUA). A porta-voz do Facebook, Meridith Chin, não confirmou o rumor.

Os detalhes são escassos, mas de acordo com o jornal os recursos de geolocalização do Facebook terão dois componentes. Um será oferecido diretamente aos usuários, para que possam compartilhar suas localizações com amigos.

O outro é uma interface de programação de aplicação, para que desenvolvedores de terceiros incluam o compartilhamento de localização em seus aplicativos para o Facebook.

A publicação afirma que o compartilhamento de localização no Facebook provavelmente será opcional, como indicam as recentes mudanças na política de privacidade do site.

Se conduzido com acerto, o compartilhamento de localização no Facebook poderá ser bacana. Imagine ser capaz de se conectar com as pessoas ao redor no Farmville, para criar uma espécie de comunidade "hiperlocal", ou receber diversas mensagens de "gostei" quando várias pessoas estiverem juntas em um show musical em sua cidade.

Serviços de localização são algo que o Facebook já poderia ter hoje. Mas, considerando os possíveis problemas de privacidade, é compreensível que o site precise de tempo para fazer tudo como se deve.
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar