Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL INVESTIGA VENDA DE CHIP CORE I7 FALSO

09/03/2010

A Intel reconheceu na segunda-feira (8/03) que pelo menos uma versão falsificada do processador Core i7-920 está no mercado norte-americano e disse que está tentando identificar outras cópias piratas de seu chip.

Na sexta-feira (5/03), o site de hardware HardOCP relatou que um dos membros de seu fórum recebeu um processador pirata da Newegg, uma loja online de computadores e componentes. No lugar de um processador, ele recebeu um chip falso e um molde plástico de um cooler.

O processador falso acompanhava um manual de instruções com páginas em branco. Além disso, um adesivo na parte de fora da caixa continha a palavra ?socket? escrita de maneira errada (?sochet?). Outras palavras também estavam incorretas, sinalizando que o conteúdo não era genuíno.

Não está claro como o chip chegou à Newegg. A HardOCP relatou que quando foi notificada sobre o problema, a loja enviou um processador genuíno para o consumidor afetado. A Newegg não comentou o assunto.

Em um breve comunicado, a Intel reconheceu a existência do chip falso e disse que está investigando o caso.

?A Intel foi alertada dos pacotes falsificados do i7-920 no mercado e está trabalhando para identificar quantos e onde eles estão sendo vendidos?, disse o representante da empresa, Nick Jacobs. ?Os exemplares que vimos não são de produtos da Intel, e sim de versões piratas.?

?Compradores devem entrar em contato com a loja que vendeu o processador para fazer a troca, ou entrar em contato com a lei caso a loja se recuse a trocar?, ele escreveu.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar