Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUES DE 11 DE SETEMBRO LIDERAM BUSCAS DO YAHOO! NOS ÚLTIMOS 15 ANOS

09/03/2010

Os ataques terroristas de 11 de setembro, a clonagem e a Guerra do Iraque lideram a lista de buscas on-line nos últimos 15 anos, segundo demonstra um estudo do Yahoo!, divulgado nesta segunda-feira (8).

O ex-ditador do Iraque Saddam Hussein, Harry Potter e as mortes do cantor Michael Jackson e do ambientalista australiano Steve Irwin também foram tópicos bastante procurados, de acordo com uma lista divulgada pela companhia, comemorando o 15º aniversário do sistema de buscas.

11.set.01/AP
Fumaça e pó toma região durante o desabamento dos prédios do World Trade Center, em Nova York
Fumaça e pó toma região durante o desabamento dos prédios do World Trade Center, em Nova York

De acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph", a projeção também indica que o número de sites chegou a 200 milhões, a partir de uma base com apenas 18 mil em 1995.

Já o número de de usuários aumentou de 10 milhões (ou menos que 0,33% da população mundial) para os atuais 1,6 bilhão (ou 25% da população).

Os cofundadores do Yahoo!, Jerry Yang e David Filo, disseram: "Estes números são surpreendentes, mas mais importante e mais empolgante é o impacto que a internet está tendo em muitas pessoas ao redor do mundo´.

"De oportunidades socioeconômicas a mais acesso à saúde e à educação, a internet mudou a forma como vivemos, trabalhamos e aprendemos."

Os dez termos mais buscados nos últimos 15 anos, de acordo com o Yahoo!, são:

1. 11 de Setembro

2. Clonagem

3. Guerra do Iraque

4. Saddam Hussein

5. Lançamentos de livros da série Harry Potter

6. Morte de Michael Jackson

7. Morte de Steve Irwin

8. Tsunami

9. Escândalo Enron

10. O milênio
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar