Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A CADA QUATRO EMPRESAS PAULISTANAS, SÓ UMA TEM CERTIFICAÇÃO DIGITAL

09/03/2010

Três em cada quatro empresas da cidade de São Paulo não possuem certificação digital. É o que revela pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo, cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (8/3). O levantamento ouviu 500 empresas em janeiro de 2010.

No geral, 75% das empresas consultadas pela pesquisa disseram não ter a certificação digital. Com essa tecnologia, as empresas podem comprovar sua identidade em transações online, o que aumenta a segurança em operações como trocas eletrônicas de documentos.

A sondagem revela que o porcentual dos que não tem a certificação é maior no comércio varejista (84%) e menor entre instituições financeiras (55%). Entre as microempresas ouvidas pela pesquisa, apenas 20% usam a tecnologia. Esse porcentual aumenta para 34% no segmento de pequenas empresas.

As empresas que não têm certificação digital afirmam que não necessitam da tecnologia (53%) ou que não a conhecem (29%). Apenas 2% argumentam que o preço de sua aquisição é muito alto.

O setor que mais manifestou não conhecer a certificação digital foi a indústria (37%), seguida do comércio varejista (35%).
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar