Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´SOCOM 4´ TERÁ MODO DE CAMPANHA MAIS RICO, DIZ ZIPPER

05/03/2010

A produtora Zipper Interactive anunciou a produção de "SOCOM 4", segunda edição da franquia de tiro e tática para o PlayStation 3. A companhia é famosa pelos games multiplayer - vide "MAG", que aceita até 256 jogadores -, mas quer tornar o novo "SOCOM" um game que também pode oferecer uma experiência plena no modo single-player.

O estilo do game continua o mesmo: trata-se de um game de guerra com visão em terceira pessoa, em que o jogador pode usar diversas táticas para superar os oponentes. Nos games anteriores, o modo de história era praticamente um apêndice, mas agora, pretende ter uma narrativa mais rica.

O jogador encarna um comandante de campo que lidera um grupo de cinco soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). São dois ocidentais - Schweitzer e Wells - e dois sul-coreanos, Chung e a misteriosa Forty-five (diz-se que o apelido vem do calibre de sua arma favorita). Em entrevista ao site IGN, Ed Byrne, diretor de criação de "SOCOM 4", diz que ela é uma "personagem vital" na história.

Conflito no sudeste asiático

No começo, o grupo enfrenta um grupo revolucionário chamado Naga, mas a medida que a história progride, novos fatos vêm à tona. O campanha compreende um período de seis dias, divididos em dois atos principais.

Nesse tempo, o jogador realiza 14 missões, num game que dura cerca de 12 horas. Para trazer a carga dramática necessária, todos os atores fizeram suas interpretações no mesmo ambiente, abordagem que também foi usada - e com muito sucesso - em "Uncharted 2: Among Thieves".

Sendo um game tático, o modo de comando é um dos mais importantes do game. Isso é ativado com um botão, e isso permite ordenar diversas ações para os companheiros. Nenhum comando demanda mais de dois toques, e não há submenus. Tudo é feito em tempo real - ou quase. Na verdade, no modo de comando, o tempo flui mais lentamente, e pontos de interesse táticos são mostrados na tela.

Reprodução
´Doom 3´ e outros shooters clássicos
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
Realismo para todos

O game tem como foco ser realista e, por isso, não tem radar. O jogador precisa avistar os inimigos com seus próprio olhos e, assim, definir a melhor tática, seja através de tiroteios francos ou tentar atacar de surpresa.

A munição só pode ser reposta no QG, ou seja, em campo, é preciso administrar os suprimentos, ou tentar prover novas armas com o inimigo. Em geral, a tropa está sozinha na missão, mas é possível chamar por suporte aéreo (e os inimigos também). Muito do cenário pode ser destruído.

Mesmo com essas condições que parecem severas, "SOCOM 4" também pretende ser um game amigável para novatos, ao mesmo tempo que oferece desafios para quem se propõe a isso. Claro que o game não se descuidou do modo multiplayer. Nessa edição, até 32 pessoas podem jogar simultaneamente, e a Zipper promete uma "experiência inédita" para a modalidade.

"SOCOM 4" está previsto para sair no último trimestre do ano.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar