Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINAS GERAIS TEM CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GAMES

04/03/2010

A Usiminas anunciou um acordo de cooperação técnica com o governo de Minas Gerais e a Pontifícia Universidade Católica local para a implantação do Inove, um projeto de capacitação profissional para jovens nas atividades de design de games, programação e arte 2D.

O investimento da Usiminas é de R$ 2 milhões ao longo de cinco anos de projeto. O governo fornece o espaço dentro do Centro de Formação e Experimentação Digital, transporte e alimentação. As primeiras turmas começam já em março.

A metodologia de formação dos estudantes foi fundamentada pelos professores do curso de graduação tecnológica em Jogos Digitais da PUC Minas, ofertado na unidade São Gabriel desde 2006.

Os profissionais que atuarão no núcleo são mestres, doutores e estudantes da PUC Minas, envolvidos em atividades de natureza interdisciplinar, com o apoio dos cursos das áreas de Letras, Comunicação Social, Psicologia e Computação.

Capacitação

A metodologia envolve formação e profissionalização em oficinas de estudo para lidar com aspectos da tecnologia e da cultura digitais, abrangendo conhecimentos básicos na área de jogos digitais e a apresentação de um game no fim do curso.

A intenção é que, na conclusão, o jovem tenha competência para atuar na área. A expectativa é que o núcleo forme anualmente 500 jovens de 15 a 24 anos oriundos de escolas públicas estaduais de Belo Horizonte e Sabará, inicialmente.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar