Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS NA CHINA ROUBARAM CÓDIGO FONTE, DIZ EMPRESA DE SEGURANÇA

04/03/2010

Os hackers responsáveis pelos ataques ao Google e diversas outras companhias na China roubaram valiosos códigos fonte ao entrarem nos computadores pessoais de funcionários com acesso privilegiado, afirmou uma empresa de segurança nesta quarta-feira.

O alvo dos hackers foi um pequeno grupo de funcionários que controlava os sistemas de gerenciamento do código fonte, que operam as diversas mudanças feitas por desenvolvedores de software, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de softwares antivírus McAfee, George Kurtz.

As informações divulgadas pela McAfee mostram como a violação de apenas um PC em uma grande empresa pode ter repercussões em toda a companhia.

O Google afirmou em janeiro que detectou um ataque contra sua infraestrutura originado na China que resultou no roubo de propriedade intelectual da empresa. O Google disse que mais de 20 outras companhias foram infiltradas, e citou o ataque, bem como as práticas de censura à Internet do país, como razões para considerar sua retirada da nação asiática.

Já o governo chinês afirma que a alegação do Google de que teria sido atacado por hackers chineses "não tem fundamento".

Kurtz disse nesta quarta-feira que acredita que os hackers, que ainda não foram presos, conseguiram driblar as defesas de pelo menos 30 companhias, talvez até 100.

Ele afirmou que o detalhe em comum em muitos dos casos estudados pela McAfee é de os hackers usaram um software de gerenciamento de códigos fonte da Perforce Software, que tem entre seus clientes o Google e muitas outras grandes empresas.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar