Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ELGIN INVESTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA PRODUZIR SCANNER NO PAÍS

03/03/2010

A brasileira Elgin anuncia nesta terça-feira (2/3), a produção da local do leitor de código de barras fixo, Magellan VS2200, da empresa ítalo-americana Datalogic, na Zona Franca de Manaus (AM).

A companhia está investindo mais de 1 milhão de reais no projeto iniciado há cinco meses, sendo 500 mil reais em equipamentos para testes, montagem e linha de produção, 250 mil reais em infra-estrutura, 50 mil reais em treinamento e mais de 300 mil reais em capital de giro, informa o diretor da Divisão de Automação Comercial da Elgin, Alcebiades Godoy Espindola, em entrevista à Computerworld.

"Este é o primeiro leitor de código de barras omnidirecional fabricados fora dos Estados Unidos", destaca o executivo. Hoje, além da Datalogic, a patente deste tipo de tecnologia está nas mãos nas empresas Motorola, NCR e Honeywell.

Espindola explica que a vantagem do equipamento, voltado a mercados e hipermercados, é tornar mais rápido o processo de leitura de produtos em caixas de supermercados. "A tecnologia evita, por exemplo, que o funcionário tenha de ajeitar o código de barras para finalizar a leitura dos dados".

Por meio da produção local, o executivo estima que o preço do equipamento caia entre 30% e 35% passando a custar 900 reais. "A grande expectativa da Elgin com este produto é permitir o acesso a essa qualidade de leitura para mercados de pequeno e médio porte, que representam 90% do setor", afirma o diretor comercial da Elgin.

Com capacidade de produzir 2 mil scanners por mês, a nova linha de produção emprega 30 pessoas diretamente e 70 indiretamente, informa o executivo.

Para testar a demanda local, a Elgin chegou a importar um lote de leitores e vender 15 mil unidades mesmo arcando com o custo de importação. Este ano, a empresa espera vender 20 mil unidades do novo produto do Brasil. O mercado potencial, segundo Espindola é de 30 a 40 mil unidades por ano.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar