Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DE OLHO EM WEB ULTRAVELOZ, CIDADE DOS EUA MUDA SEU NOME PARA GOOGLE

03/03/2010

  • Joel Saget/AFP

    Cidade do Kansas trocou temporariamente de nome, de olho internet ultraveloz do Google

A cidade norte-americana de Topeka, no estado do Kansas, trocou temporariamente seu nome para Google, com o intuito de ganhar força no acesso a um serviço de internet ultraveloz. A estratégia está ligada a um anúncio feito pelo Google, em fevereiro, que promete uma conexão cerca de 100 vezes mais rápido que as atuais (1Gbps). Isso com preço competitivo e uso de fibra ótica.

O prefeito Bill Bunten, de Topeka, assinou na segunda-feira (1) um decreto para que a cidade seja conhecida durante o mês de março como "Google, Kansas ? a capital da fibra ótica?. Além do decreto, Bunten ouviu a proposta que será apresentada ao Google para tornar a cidade o local de testes oficial. As informações foram divulgadas pela publicação local ?CJ Online?.

Nenhum dos sete conselheiros do prefeito, consultados sobre a troca temporária do nome da cidade para Google, se opôs à mudança. Legalmente, explicou a publicação, o nome do local não poderia ser alterado por um período curto de tempo para depois voltar a ser Topeka. No entanto, continuou, não há problemas em realizar isso por meio de um decreto.

As cidades interessadas em participar dos testes devem preencher um formulário com dados sobre a comunidade até dia 26 de março. Essas informações, segundo o Google, vão ajudar na escolha de onde será construída a rede para a oferta da internet ultraveloz a preços competitivos.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar