Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

?PEGADINHA DO RICK ASTLEY´ ATORMENTA USUÁRIOS DO TWITTER COM HIT DA DÉCADA DE 80

03/03/2010

Nas últimas horas, segundo o site blablabra.net, aumentaram as citações à sequência de números ?1227? no Twitter. Por mais que só pareça um número inofensivo, digitar no Google esta sequência e clicar no botão ?Estou com sorte? pode se tornar um pesadelo para o internauta.


Ao fazer isso, o Google direciona o usuário diretamente para o site 1227.com (Se você clicar, não nos responsabilizamos). Aí começa o tormento: a página começa executar incansavelmente o clipe ?Never Gonna Give You Up?, do cantor americano Rick Astley, que foi hit da década de 80.

Caso você tente fazer o procedimento acima, aparecerão caixas de mensagem que, a cada tentativa de fechamento, mostrarão a letra da música. Para se livrar não tem jeito: só dando Ctrl + Alt + Del e fechando o navegador.

Esse tipo de pegadinha, envolvendo o clipe ?Never Gonna Give You Up? na internet é conhecida como Rickrolling. A história começou em 2007, quando uma espécie de banner, que dizia encaminhar o internauta para o vídeo do trailer do jogo GTA IV, dava link para o vídeo do cantor americano. A brincadeira foi feita pelo site americano
4chan.net.

Na semana passada, o clipe ?Never Gonna Give You Up? foi retirado do ar do YouTube, porém, um dia após toda a polêmica, a empresa recolocou o vídeo no ar, alegando que a remoção havia acontecido por engano. Se você ficou curioso e quer conhecer a bendita música, confira abaixo o clássico:

 

 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar