Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE VAI ÀS COMPRAS E ABOCANHA A PEQUENA PICNIK

02/03/2010

A fornecedora de serviços online de edição de fotos Picnik anunciou nesta segunda-feira (1/3), em seu blog, que foi adquirida pelo Google, em uma transação de valor não revelado.

Criada em 2005, a Picnik diz ter hoje 20 funcionários e "milhões de visitantes por mês" para sua ferramenta online de edição de fotos. Seus serviços são usados na forma gratuita, mediante assinaturas mensais e anuais e via licenciamento a outros sites, como o Flickr.

Segundo a Picnik, a integração ao Google permite que ela "pense grande", graças à infraestrutura e à qualidade da equipe da gigante das buscas.

Já para o Google, que mantém o álbum online Picasa, a compra da Picnik dará à empresa uma alternativa online de qualidade ao software de edição Picasa, que funciona em desktops, e alinha-se à estratégia de agregar todos os seus serviços no modelo de cloud computing (computação em nuvem), do qual dependerão seus futuros aparelhos de acesso à internet com o sistema Chrome OS.

A Picnik afirma que "nada muda" por enquanto, e que a equipe por trás do serviço continuará a trabalhar em sua evolução. O Google, por sua vez, afirmou não aplicar nenhuma mudança significativa à Picnik, mas promete trabalhar intensivamente na integração do serviço e em novos recursos.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar