Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONTRA A CORRENTE, SAMSUNG APRESENTA SISTEMA OPERACIONAL PRÓPRIO

01/03/2010

Contra a corrente das outros fabricantes de celulares, que têm optado por sistemas de terceiros, como o Android, do Google, para equipar seus aparelhos, a Samsung apresentou no Mobile World Congress na semana passada seu primeiro celular com o Bada, sistema desenvolvido pela própria empresa.

Em seu estande gigantesco, apinhado de representantes, a empresa colocou dezenas de modelos do Wave à disposição dos visitantes.

Rafael Capanema/Folha Imagem
Samsung apresentou no Mobile World Congress na semana passada seu primeiro celular com o Bada, sistema desenvolvido pela própria empresa
Samsung apresentou seu primeiro celular com sistema feito pela própria empresa

No breve contato que a Folha teve com o aparelho, ficou claro que o sistema ainda não está pronto: poucos minutos depois de abrir um aplicativo, surgiu uma mensagem afirmando que a memória estava cheia e que seria necessário fechar alguns programas. Pouco tempo depois, com apenas dois aplicativos abertos, a mensagem apareceu novamente.

Apesar das falhas, o Wave tem características que o fazem destoar positivamente.

Uma delas é a tela de 3,3 polegadas, de Super Amoled, com excelente brilho e contraste e resolução de 480x800.

Outro destaque do Wave é a câmera, que filma em alta definição (resolução de 720p) --os detalhes captados impressionam para uma câmera embutida em um telefone celular.

O Wave deve chegar primeiro ao Reino Unido, em abril.

Outro celular da Samsung que atraiu olhares foi o Beam, que tem um projetor embutido, conta com uma tela de 3,7 polegadas sensível ao toque e roda Android. De acordo com um representante da empresa, a bateria do aparelho permite projetar três horas contínuas de vídeo.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar