Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE ADMITE QUE EXPLOROU TRABALHO INFANTIL EM FÁBRICAS NA CHINA

01/03/2010

A Apple revelou hoje ao jornal britânico Telegraph que algumas fábricas chinesas contratadas por ela para construir Macs, iPods e iPhones exploraram trabalho infantil no passado.

Trabalhadores em fábricas parceiras da Apple

Ao menos 11 crianças/adolescentes com uma média de 15 anos de idade foram descobertos trabalhando em três fábricas parceiras da Apple no ano passado. O nome e a localidade das empresas envolvidas não foram divulgados pela companhia, mas sabe-se que a maioria está na China.

De acordo com o Telegraph, a Apple obrigou as três fábricas a dispensarem imediatamente todas as crianças/adolescentes de suas fábricas. ?Em cada uma delas, exigimos uma revisão de todos os registros de contratações de 2009, bem como uma análise completa do processo de recrutamento para entendermos como menores de idade conseguiram vagas de emprego?, afirmou a Apple.

Ontem, surgiu mais uma notícia-bomba relacionada: a Wintek, que fornece componentes para a Apple (além da Nokia), registrou recentemente 62 casos de empregados envenenados por um produto químico utilizado na limpeza de touchscreens.
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar