Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUMENTAM OPÇÕES COM O SISTEMA DO GOOGLE NO BRASIL

01/03/2010

Consumidores brasileiros contam com cada vez mais smartphones equipados com Android, o sistema operacional móvel do Google anunciado em novembro de 2007 e que, desde então, tem sido adotado maciçamente pelas principais fabricantes de telefones celulares, como a HTC, a Motorola, a Samsung e a LG.

Uma das principais características do sistema é a integração com os serviços da gigante das buscas. Preenchendo o seu nome de usuário e a sua senha do Google em um aparelho com Android, sincronizam-se automaticamente no celular seus compromissos no Google Agenda, seus e-mails no Gmail e seus contatos no Google Talk.

Divulgação
Consumidores brasileiros contam com cada vez mais smartphones equipados com Android, sistema operacional do Google
Consumidores brasileiros contam com cada vez mais smartphones equipados com o Android, sistema operacional feito pelo Google

O Google tem apostado em peso nos comandos de voz para Android, que servem para fazer buscas na internet e ativar funções. O recurso, porém, ainda não é capaz de reconhecer a língua portuguesa.

O modelo mais avançado com Android disponível no Brasil é o Milestone, da Motorola, com tela de 3,7 polegadas sensível ao toque, resolução de 480x800, teclado QWERTY, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e câmera de 5 Mpixels.

A Motorola também oferece no país o Dext, que tem tela de 3,1 polegadas sensível ao toque e teclado QWERTY e conta com a plataforma Motoblur, que centraliza atualizações de redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Já o Samsung Galaxy, que não vem com teclado físico, destaca-se pela tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, com ótimo brilho e contraste.
A LG, por sua vez, lançou recentemente no Brasil o modelo GW620, com tela de três polegadas sensível ao toque e teclado QWERTY.

Nexus One

O Nexus One, primeiro celular com marca própria do Google, fabricado pela HTC, deve chegar ao Brasil no segundo trimestre do ano, de acordo com o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, em entrevista à Folha em janeiro.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar