Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIM QUER PARTICIPAR DO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA

25/02/2010

A TIM quer participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que está sendo elaborado pelo governo federal para popularizar esse serviço no País. Segundo o presidente da operadora no Brasil, Luca Luciani, a operadora está disposta a compartilhar sua infraestrutura móvel nesse projeto de universalização da internet no Brasil.

?Sabemos que criar infraestrutura de banda larga exige muitos investimentos e que ninguém vai fazer isso sozinho. A TIM está disponível para compartilhar sua rede e a da Intelig. Vamos analisar todas as oportunidades?, afirmou  Luciani durante teleconferência realizada nesta quarta-feira, 24/02, para anúncio dos resultados financeiros da companhia em 2009.

O executivo considera o PNBL uma iniciativa importante para o Brasil, que nos últimos cinco anos deu um salto em telefonia móvel. Como 3G ainda não é acessível a todos, o presidente da TIM acredita que a proposta do governo federal vai estimular o crescimento da banda larga móvel, com o aumento de ofertas e melhoria da qualidade dos serviços.

Projeto do governo

O PNBL é um projeto do presidente Luís Inácio Lula da Silva que tem o objetivo de reduzir os custos da banda larga para permitir que as classes menos favorecidas tenham acesso ao serviço, ainda considerado caro no Brasil. A ideia do governo é criar uma infraestrutura que entregue conexão em qualquer canto do País.

A viabilidade desse projeto está sendo discutida por ministros e técnicos do governo que avaliam reativação da Telebrás para operacionar o serviço e meios para baratear o acesso. Eles já se reuniram quatro vezes com Lula, desde o final do ano passado, para apresentar um plano de ação. Entretanto, o PNBL ainda está em fase de ajuste.

No último encontro realizado em 10/02, o presidente mandou sua equipe estudar mais pontos pendentes e voltar a se reunir em março.
Espera-se que até o dia 15/03 o governo já tenha sua proposta pronta.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar