Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO OFICIAL DO APERTURE 3 CORRIGE BUG DE MEMÓRIA

25/02/2010

 

Depois da apresentação do Aperture 3 duas semanas atrás, ninguém esperaria pelo lançamento, já nesta quarta-feira (24/2), da versão 3.0.1 - a menos, é claro, que você já esteja usando a versão 3.

Esta atualização deve resolver o problema de consumo exagerado de memória que muitos usuários constataram, além de oferecer outros efeitos e aperfeiçoamentos.

Como sempre, a Apple diz que a atualização 3.0.1 contém melhorias gerais de estabilidade, mas ela também aponta para uma longa lista de tópicos que foram relatados pelos usuários e que estão conectados com o bug da memória.

É o caso das bibliotecas de atualização para versões anteriores do Aperture, do processamento de reconhecimento de rostos, da importação de bibliotecas do iPhoto, e do retoque de fotos.

Correção bem-vinda
Apesar de existirem paliativos não oficiais para muitos desses problemas, uma correção vinda da Apple será certamente bem-vinda por fotógrafos profissionais do mundo todo.

Além disso, o Aperture 3.0.1 soluciona questões relacionadas ao acréscimo de rostos não detectados mediante o uso do botão Add Missing Face, a impressão de páginas contendo múltiplas imagens e a impressão de fotos e folhas de contato com bordas e metadados, o acesso às bibliotecas do Aperture por meio de um volume de rede, e o uso de um editor externo para edição de fotos.

Há ainda correções para a exibição de imagens depois de aplicar ajustes de Definition e Straighten, o uso de atalhos de teclado para ampliar fotos, e o alternância entre originais em pares raw e jpeg.

Duas correções dizem respeito ao novo recurso Places, melhorando a seleção e a mudança de pins no mapa Places bem como o acréscimo e a edição de locações na janela Manage My Places.

O Aperture 3.0.1 tem 29,41 MB, exige Mac OS X 10.5.8 ou mais recente, ou Mac OS X 10.6.2 ou mais recente. Ele está disponível por meio do site de suporte da Apple ou via Software Update e é recomendado a todos os usuáriso de Aperture 3.
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar