Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA SERVIDOR MULTIUSUÁRIO PARA O MERCADO EDUCACIONAL

25/02/2010

A Microsoft vai liberar uma nova versão do Windows Server configurada para atender ao acesso de vários usuários simultaneamente, a partir de múltiplas telas.

O alvo deste sistema operacional, chamado MultiPoint Server 2010, são ambientes nos quais muitos usuários fazem tarefas semelhantes, como laboratórios, salas de aula e bibliotecas.

O software, construido sobre o Windows Server 2008 R2, está disponível agora para integradores de sistema e será oferecido a clientes de licenciamento acadêmico em grande volume a partir de 1.º de março.

As organizações podem usar o software para configurar múltiplas estações de trabalho, e todas elas rodarão a mesma cópia do sistema operacional. Os usuários serão capazes de manter seus arquivos pessoais e salvar suas sessões ao se desconectar. Eles também poderão ver documentos compartilhados.

A Microsoft formou parcerias com uma diversidade de fabricantes de aparelhos thin client, que servem de estações de trabalho nessas configurações. A lista inclui DisplayLink, HP, nComputing e Wyse.

Diversos fornecedores de software educativo também prometeram lançar versões de seus produtos compatíveis com o MultiPoint, incluindo a AB Consulting, a LanSchool Technologies e a NetSupport.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar