Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER ENSINA INSTALAR O ANDROID 2.1 EM CELULAR COM WINDOWS MOBILE

24/02/2010

Muitos usuários de celulares e smartphones com Windows Mobile que perderam a paciência com a plataforma e resolveram migrar para o Android têm dificuldades em lidar com o sistema operacional do Google para dispositivos móveis. Mas pode ser que, em breve, essa transição não seja tão penosa assim.

No xda-developers, fórum onde desenvolvedores publicam dicas, softwares e maneiras de driblar limitações das mais diversas, um colaborador publicou uma versão beta de um ROM do Android 2.1 compatível com quatro modelos de celulares com Windows Mobile, todos da HTC: Tild; Vogue; Niki e Polaris.

O que isso quer dizer? Que aparelhos que não foram desenvolvidos para trabalhar com a plataforma do Google poderão receber o Android 2.1 antes mesmo que smartphones que trazem o sistema operacional em seu DNA, como o Hero e o Droid Eris.

Mexer no ROM exige acesso às estruturas ?root? do celular e isso requer algum know-how. Mas para quem não vê qualquer problema em abrir ou eventualmente quebrar um celular, e principalmente para aqueles que estão cansados da plataforma móvel da Microsoft, aventurar-se em direção ao Android 2.1 pode ser algo bem divertido.

android_windows_350
HTC Tilt - Foto:  Rob Cardin

Se você tem algum desses aparelhos em mãos, saiba que o fórum oferece instruções detalhadas e muita gente bacana e prestativa para ajudá-lo nessa tarefa.

Tenha em mente, porém, tratar-se de uma versão beta, que significa que ela ainda possui bugs, dois dos quais já conhecidos. O primeiro está relacionado à funcionalidade Bluetooth, que fica instável. O segundo problema é que a versão beta não é capaz de lidar com a câmera, que simplesmente deixa de funcionar. Algumas falhas que usuários estão encontrando e publicando no fórum vem sendo discutidas e corrigidas pelo pessoal do xda.

Essa provavelmente não é a melhor forma de melhorar o funcionamento do seu celular ou smartphone. Mas se você não aguenta mais suas funções e não quer esperar até que uma versão, digamos, mais estável do Android para celulares com Windows Mobile seja lançada, então arregace as mangas e mãos à obra.

 
 
 
Fonte: PCWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar