Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOLESCENTES AMERICANOS PREFEREM SMS A USAR SOFTS DE MENSAGEM INSTANTÂNEA

23/02/2010

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pelo instituto americano MRI (Mediamark Research & Intelligence) aponta que os adolescentes americanos preferem, como meio de comunicação, enviar mensagens SMS pelo celular que usar programas de mensagem instantânea (como ICQ ou MSN) no computador.

De acordo com o levantamento, chamado TeenMark, 57% dos adolescentes preferem enviar mensagens SMS, contra 42% de jovens que gostam de se comunicar através de comunicadores instantâneos. Em 2007, 48% preferiam usar programas mensageiros contra 38% que enviavam mensagem. No ano seguinte, a porcentagem entre os dois grupos ficou igual.

O estudo ainda mostrou que 78% dos entrevistados concordam que enviar mensagens pelo celular é algo importante no dia-a-dia e 75% dos adolescentes enviam SMS enquanto vêem televisão. A razão mais comum para o envio de mensagens é a comunicação com os amigos ou com familiares. Porém, uma a cada cinco mensagens é usada para participar em votações.

?Enviar mensagens pelo celular é uma forma crescente de comunicação entre adolescentes e um ramo em ascensão para anunciantes. Hoje em dia alguns mercados até oferecem tíquetes promocionais, através de mensagens?, disse a responsável pela área de Planejamento Estratégico e Marketing da MRI, Anne Marie Kelly

A pesquisa TeenMark da MRI foi realizada em 2009 e entrevistou mais de 3.600 adolescentes com idade entre 12 e 19 anos.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar