Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE: JUIZ ADIA DECISÃO SOBRE DIGITALIZAÇÃO DE LIVROS FORA DE CATÁLOGO

19/02/2010 01:00:00

O juiz federal Denny Chin, da Justiça dos EUA, disse que não decidirá nesta quinta-feira (18/2) sobre se o Google tem ou não o direito de digitalizar livros fora de catálogo para disponibilizá-los em seu serviço de buscas online, informou o The Washington Post.

Em 2008, depois de um processo que durou três anos, o Authors Guild e a Associação de Editoras Americanas fecharam um acordo com o Google, permitindo que a empresa de buscas possa oferecer livros e trechos de livros online, vender livros e incluir anúncios nas páginas de livros online.

Em 13/11, no entanto, o
Google entrou com um pedido de revisão do acordo judicial, solicitando autorização para digitalizar livros fora de catálogo. Segundo a empresa, os livros incluídos no processo representam 3% dos títulos de todo o mundo. Os usuários podem visualizar 20% do livro online e, se preferirem, podem comprá-lo diretamente no Google.

O pedido de revisão foi
criticado em 4/2 pelo Departamento de Justiça dos EUA, que afirmou estar insatisfeito com a proposta do Google. "Há uma tentativa de usar o mecanismo de ações coletivas para firmar futuros acordos de negócio que vão além da disputa na corte", sentenciou o órgão.

Antes de decidir, o juiz Chen irá ouvir 28 depoentes. Mais de 500 comentários foram feitos até agora.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar