Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WORDPRESS.COM VOLTA A FUNCIONAR E CULPA MUDANÇA EM ROTEADOR

19/02/2010 01:00:00

O serviço gratuito de hospedagem de blogs Wordpress.com voltou a operar normalmente depois que uma pane o tirou de operação durante várias horas nesta quinta-feira (18/2).

Com o serviço inativo, mais de 10,2 milhões de blogs não puderam ser acessados, bem como outros sites que se beneficiam do serviço VIP oferecido pelo Wordpress.

De acordo com mensagem publicada no perfil do Twitter mantido pela empresa e assinada por Matt Mullenweg, fundador do serviço, o serviço "está de volta, funcionando com capacidade plena. Monitoramos os serviços de perto para qualquer novo choque".

Em um comunicado publicado no blog da empresa, Mullenweg diz que o serviço permaneceu fora do ar por "aproximadamente 110 minutos, nossa pior pane em quatro anos. A inatividade afetou 10,2 milhões de blogs, incluindo nossos VIPs".

A razão apontada por Mullenweg foi que "aparentemente, uma mudança não prevista em um roteador fundamental de um de nossos datacenters parceiros bagunçou nossa rede de uma forma que nunca havíamos visto, e derrubou o site. Ele também derrubou todos os mecanismos de recuperação de falhas entre nossas sedes de San Antonio e Chicago. Todos os dados permaneceram salvos e seguros, nós simplesmente não pudemos oferecer acesso a eles".

Como resposta ao incidente, o Wordpress.com diz "precisar cavar fundo e descobrir exatamente o que aconteceu, por que, e como se recuperar de modo mais suave da próxima vez e isolar problemas como esse para que não afete nossas outras sedes."
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar