Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS ENCERRA HORÁRIO DE VERÃO MAIS CEDO E EXIGE UPDATE

18/02/2010 01:00:00

O fim do horário brasileiro de verão foi adiado em uma semana por conta do Carnaval, mas o sistema operacional Windows  voltou os relógios em uma hora, a partir deste domingo (14/2), data em que o horário de verão deveria ser encerrado.

A mudança levou a Microsoft Brasil a soltar uma correção de emergência para garantir que o término do horário de verão, previsto para meia-noite do dia 21 de fevereiro, seja interpretado de forma adequada pelos computadores. Em um comunicado, a Microsoft Brasil afirma que a atualização é importante "para evitar possíveis impactos negativos no Windows, no Exchange e no Outlook."

Em 2009, o governo determinou que o horário de verão terá início no terceiro domingo de outubro de cada ano e será encerrado no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. No entanto, se a data de encerramento coincidir com o carnaval, o horário de verão fica automaticamente prolongado por mais uma semana. Este ano, o Windows estava programado para voltar ao horário normal a partir do dia 14/2.

Para os usuários que já aplicaram as atualizações do Windows Update de dezembro de 2009 ou instalaram o hotfix (KB 976098), é esperada a mudança automática do horário no sistema operacional, informa a Microsoft. Mais detalhes sobre a atualização estão disponíveis no site http://www.microsoft.com/brasil/windows/verao.mspx .

Usuários que precisam atualizar o horário do Windows Mobile 5.0, 6.0, 6.1 e 6.5 (Pocket PC e Smartphone) encontram  orientações no site http://support.microsoft.com/kb/977014 .

A Microsoft também oferece suporte por meio do ?Fale Conosco? e de sua Central de Atendimento: (11) 4706-0900 (Capital e Região de São Paulo) e 0800 761 7454 (demais regiões do país).
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar