Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE AINDA VÊ APPLE COMO UMA ?PARCEIRA VALIOSA?

17/02/2010 01:00:00

Apesar da rivalidade crescente entre Google e Apple, ambas as empresas têm fortes interesses comerciais juntas e, por isso, até que algo realmente saia dos trilhos, precisam manter uma boa relação ? ainda mais publicamente. Hoje, durante o Mobile World Congress 2010, em Barcelona, o vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, foi questionado sobre a situação:

A Apple é uma parceira muito próxima e valiosa, e estamos contentes com o relacionamento que temos com eles hoje. Não temos razão alguma para achar que isso irá mudar.

[...]

Não gostamos de comentar esses rumores. Consideramos o nosso relacionamento estável.

Por enquanto Google e Apple têm conexões diversas em produtos variados, frutos de uma parceria que já dura anos. Ultimamente, porém, boatos correm por aí dizendo que a Apple pode ter planos de se desvincular do Google, trocando o sistema de buscas padrão do iPhone OS pelo Bing e adotando um banco de dados de mapas próprio.

A prova cabal de como as duas empresas conflitam hoje em dia com seus produtos/serviços se deu no começo de agosto passado, quando Eric Schmidt, CEO do Google, decidiu se retirar da diretoria da Apple.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar