Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DENÚNCIAS DE USO DE SOFTWARES PIRATAS NO BRASIL AUMENTAM 101% EM JANEIRO

12/02/2010 01:00:00

Em janeiro, o número de denúncias em relação ao uso de softwares piratas chegou a 459, um aumento de 101% em relação ao mesmo período no ano anterior, segundo o balanço do Grupo Antipirataria da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) divulgado nesta quinta-feira (10/2).

No total, foram apreendidos 94 mil CDs com softwares falsificados em todo o Brasil, sendo 46,7 mil deles em São Paulo e no Rio de Janeiro. No total, foram realizadas 51 ações de busca e apreensão.

O aumento também influenciou as notificações enviadas, que chegaram a 1,7 mil ? 1775% a mais do que o valor registrado em janeiro de 2009, de acordo com o coordenador do grupo, Antônio Eduardo Mendes.

As organizações também retiraram do ar 1,4 mil anúncios de produtos ilegais e 23 websites que comercializavam softwares piratas, totalizando 21% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Parceria
Em janeiro, a Abes também fez uma aliança com a empresa de sistemas para gestão de riscos, Equifax, para combater a pirataria. A ideia é incentivar empresas a utilizar softwares legalizados por meio de uma classificação positiva no banco de dados da Equifax, além de usufruir de uma análise de crédito diferenciada.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar