Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MARQUÊS DE SAPUCAÍ TERÁ INTERNET SEM FIO GRATUITA NO CARNAVAL

11/02/2010 01:00:00

O Carnaval carioca deste ano estará mais conectado. A partir desta semana, todos os visitantes do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, terão acesso gratuito à internet sem fio.

O projeto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com a coordenação técnica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), deve beneficiar pelo menos 10% dos cerca de 240 mil espectadores que passarão pelo Sambódromo neste ano, informa a Motorola, fornecedora dos equipamentos para a rede.

A instalação nos 800 metros da Sapucaí contou com oito equipamentos da Motorola, que transmitem, via rádio, o sinal de internet da Rede Rio, malha estadual de alta velocidade que integra universidades e centros de pesquisa do Estado. "A cobertura do Sambódromo é realizada com solução Mesh e a comunicação com a Rede Rio via ponto-a-ponto", informa a empresa em um comunicado.

De acordo com o o secretário estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro e deputado Federal, Alexandre Cardoso, a infraestrutura implementada servirá de base para uma expansão, que vai abranger a Avenida Presidente Vargas e o Porto da cidade, nos próximos meses.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar