Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE IRÁ EXPERIMENTAR REDE SUPER-RÁPIDA

11/02/2010 01:00:00

O Google criará uma rede de banda larga de altíssima velocidade para até meio milhão de pessoas nos Estados Unidos, para experimentar as possibilidades de uma rede 100 vezes mais rápida que as atuais.

O Google afirmou que usará cabos de fibra óptica para conectar lares, mesma tecnologia usada por muitas empresas de telecomunicações. A empresa, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre se irá criar, comprar ou alugar os serviços e qual será o custo da iniciativa.

A iniciativa agradou o presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, Julius Genachowski, que disse que "uma grande banda larga gera grandes oportunidades".

"Esse importante experimento (do Google) fornecerá uma plataforma de testes nos EUA para a próxima geração de inovações, aplicativos online, aparelhos e serviços de alta velocidade", disse Genachowski em comunicado.

O Google, maior site de buscas do mundo, afirmou que o serviço será fornecido a um "preço competitivo" para entre 50 mil e 500 mil pessoas em alguns lugares dos EUA.

"Forneceremos uma Internet mais de 100 vezes mais rápida que a conexão que a maioria dos norte-americanos têm hoje, com 1 gigabit por segundo através de conexões de fibra óptica diretas", afirmaram os gerentes de produtos do Google, Minnie Ingersoll e James Kelly, em postagem de blog.

O Google chama o projeto de "experimento" e disse que espera ver o que programadores e usuários podem fazer com altíssimas velocidades.

A empresa afirmou que a rede será de acesso livre, permitindo que usuários escolham entre diversos provedores.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar