Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GPS GRATUITO PARA IPHONE É DESATIVADO

05/02/2010 01:00:00

 

Quem usou, usou. Apesar de ainda estar disponível para download na App Store, o Nav4All (software de navegação por GPS ponto a ponto para iPhone), foi desativado. Ao tentar acessar os mapas do aplicativo, o usuário é direcionado para uma mensagem que avisa sobre o fim da oferta do serviço.

Segundo a empresa holandesa Nav4All, o fim da oferta do produto se deve à não renovação de contrato de licença dados com a Navteq (fornecedora de mapas). De acordo com os desenvolvedores ?Não é possível implementar dados de outro fornecedor nos nossos sistemas. Tendo em conta essas limitações, o sistema Nav4All não pode funcionar?, afirma a companhia.

O Nav4All surgiu como uma alternativa gratuita aos caros softwares de navegação ponto a ponto, que chegavam a custar 80 dólares e caíram para entre 50 e 60 dólares. A proposta inicial era oferecer o programa gratuitamente até o final de 2009 e, depois, cobrar uma assinatura que ficaria ?entre US$ 0,50 e não mais que alguns dólares por mês?. ?Mas há a possibilidade de a assinatura continuar gratuita?, afirmava a empresa.

E ele vai fazer falta? Macworld Brasil avaliou o produto na época do lançamento e pode dizer que ele servia apenas como uma referência para quem não tinha um bom programa de navegação por GPS.

Quem baixava o Nav4All encontrava mapas para 83 países, com opções de navegação por comandos de voz em 56 idiomas.  Sua interface era muito ruim, com mapas pobres. Dos centenas de aplicativos já avaliados por Macworld Brasil, era, sem dúvida, um dos softwares mais feios e espartanos. Só era de graça...

 

nav4all

Nav4All: projeto não deu certo
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar