Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TACHADA DE ´PREGUIÇOSA´, ADOBE REBATE CRÍTICAS DE STEVE JOBS

05/02/2010 01:00:00

A Adobe respondeu às "[críticas tecidas pelo executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, que caracterizou a companhia como "preguiçosa" e que sua tecnologia Flash era problemática. A resposta foi dada na terça-feira (2), em um post no blog da companhia.

Segundo o site da revista Wired, Jobs chegou a afirmar que, quando o computador Mac travava, geralmente era por causa do Flash.

"Alguns ficaram surpresos com a ausência da inclusão do Flash Player no recém-lançado dispositivo mágico", escreveu o executivo-chefe de tecnologia da Adobe, Kevin Lynch. Ele diz ainda que o Flash foi desenvolvido para pen tablets, por volta de 15 anos antes de o dispositivo fazer sucesso no mercado.

John G. Mabanglo -27.jan.10/Efe
Executivo-chefe da Apple Steve Jobs teria criticado o Google e o Adobe, durante uma sessão de sabatina da empresa
Executivo-chefe da Apple Steve Jobs teria criticado o Google e o Adobe, durante uma sessão de sabatina

Lynch lembrou ainda que a tecnologia Flash é usada, atualmente, em mais de 85% dos melhores sites --incluindo Nike, Hulu, BBC e a liga profissional de beisebol dos EUA --, e que ela está presente em boa parte do mercado de smartphones.

De acordo com o site da revista PC World, o executivo declarou ainda achar improvável que o HTML5 suplante a tecnologia Flash no futuro.

"Se o HTML pode, com certeza, fazer tudo que o Flash [faz], certamente nos salvaria de muitos esforços". Mas Lynch afirmou que o Flash ainda está permitindo [executar] mais de 75% dos vídeos da internet".
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar