Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INFECÇÕES EM MASSA PELO PDF

04/02/2010 01:00:00

 ESET
 

A ESET, empresa de segurança que desenvolve o premiado antivírus NOD 32, acaba de divulgar o ranking de ameaças a computadores no mês de janeiro. O novo ano começou com uma variedade de ataques, como a Operação Aurora, as infecções em PDFs e páginas falsas usando o tema da tragédia do Haiti.
 
A empresa possui o ThreatSense, serviço de Alerta do NOD32 que indica a porcentagem de propagação de todos os códigos maliciosos que foram detectados nos computadores do mundo que tenham ativado este serviço em seu antivírus.
Em janeiro, chamou muita atenção o ataque a grandes empresas como Google, Adobe e Juniper, conhecido como "Operação Aurora". Estima-se que o alvo era o roubo de informações de propriedade intelectual ou roubo de credenciais Gmail ativistas chineses dos direitos humanos.
 
Embora a origem deste ataque tenha sido explorar uma vulnerabilidade do Internet Explorer 6, as versões 7 e 8 também foram  violadas e exploradas propagando diferentes tipos de malwares em vários locais, através de técnicas de Drive-by-Download, e também para o recrutamento de computadores-zumbis para botnets.
Ainda em janeiro, o laboratório da ESET destacou o uso de técnicas de Blackhat SEO usados para alcançar um melhor posicionamento, mas abusando de certos métodos que violam as políticas estabelecidas pelos motores de busca.
 
 
 
Fonte: PcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar