Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PROCURA GERENTE DE NEGÓCIOS PARA POPULARIZAR REDE SOCIAL NO BRASIL

03/02/2010 01:00:00

Em mais um indício da movimentação do Facebook no Brasil, a maior rede social do mundo publicou em seu site de carreiras anúncio em que procura um gerente de negócios para trabalhar no País.

O anúncio afirma que o profissional será um prestador de serviço que cumprirá contrato de 6 meses a 12 meses. Procurado, o Facebook não respondeu em que cidade o contratado estará alocado.

Segundo o Facebook, as responsabilidades do cargo envolvem conduzir programas para popularizar a rede social, tanto em base de usuários como em projeção da marca nos mercados locais.

O profissional buscado precisa ter "experiência na área de Internet para o consumidor no Brasil, uma ampla rede de contatos na área e uma forte ênfase em marketing, análise estratégica, gerenciamento de produtos e parcerias".


Além do Brasil, o Facebook também procura um profissional semelhante na Índia e na Rússia.

A procura pelo gerente de negócios é mais um dos indícios de movimentação do Facebook no País.

Em visita em agosto de 2009, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a rede social estuda uma operação local caso o Brasil continue a registrar o crescimento na base local de usuários.

Na ocasião, Zuckerberg afimou que 1,3 milhão de brasileiros acessavam a rede social, número duas vezes maior que o registrado três meses antes. A visita do executivo serviu também de ponto de partida para o Desafio Facebook de Aplicativos, primeira iniciativa do serviço voltada exclusivamente a brasileiros.

Dados do Ibope Nielsen Online apurados pelo IDG Now! apontam que 5,3 milhões de brasileiros acessaram a rede social em outubro, quase o dobro dos 2,7 milhões registrados pela consultoria cinco meses antes.

Em outubro, o Facebook fechou acordo com a .Fox Networks para a venda de publicidade dentro da rede social na América Latina.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar