Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OLPC PEDE A DONOS DE XO SEM USO PARA QUE DOEM SEUS LAPTOPS AO HAITI

02/02/2010 01:00:00

O grupo One Laptop Per Child (OLPC) está pedindo às pessoas que têm computadores XO sem uso para que os enviem, em doação, a crianças em idade escolar no Haiti.

A organização, que não tem fins lucrativos, desenvolveu o XO ? um netbook de baixo custo e poder para que crianças de países em desenvolvimento pudessem aprender com o auxílio de computadores.

A OLPC explica que os laptops podem ser enviados para os Estados Unidos, para que sejam encaminhados depois para o Haiti, enquanto aparelhos quebrados podem ser devolvidos para serem reciclados.

?75% das escolas de Porto Príncipe foram destruídas nos recentes terremotos; por sorte, ninguém da nossa equipe no país foi ferido?, disse o fundador e presidente da iniciativa, Nicholas Negroponte.

?A equipe técnica da OLPC e os professores estão preparados para trabalhar com o governo e com ONGs para distribuir XOs para as crianças que têm escola para ir. Por causa dos recursos únicos do aparelho (energia solar, resistência à água, e resistência a quedas), ele se torna uma ferramenta ideal para trabalho?, argumenta.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar