Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM REUNIÃO INTERNA NA APPLE, STEVE JOBS DETONA LEMA DO GOOGLE, CHAMA ADOBE DE PREGUIÇOSA E FALA SOBRE IPHONES E MACS EM 2010

01/02/2010 01:00:00

A rivalidade entre Apple e Google está agora ?oficializada?: numa reunião com seus empregados realizada no dia seguinte ao lançamento do iPad, Steve Jobs detonou o lema ?Don?t Be Evil? da gigante de Mountain View, caracterizando-o como uma ?idiotice?.

Fontes que participaram do evento contaram à Wired.com que Jobs estava bastante decepcionado com o Google, pois a Apple não entrou no segmento de buscas, enquanto eles resolveram adentrar o negócio de telefones celulares ? no qual já eram parceiros ? com o Android e o Nexus One. ?Esteja certo: o Google quer matar o iPhone. Nós não deixaremos que isso aconteça.?

Aproveitando o clima, Jobs também deu uma indireta na Adobe, chamando-a de ?preguiçosa? por não polir o Flash para Mac. Ele confirmou que a Apple não oferece a tecnologia no iPhone devido a estabilidade, destacando que o Flash é nada mais nada menos que a maior fonte de travamentos no Safari para Mac. Jobs aposta que desenvolvedores aos poucos abandonarão o Flash em prol do HTML5, que já suporta transmissões de vídeo diretas sem a necessidade de plugins ? vide novidades recentes do YouTube e do Vimeo.

O MacRumors completou a reportagem dizendo que a Apple planeja lançar atualizações para o iPhone que deixarão o Android e outros concorrentes comendo poeira, destacando que o smartphone, junto com o iPad e o Mac, são os produtos mais importantes com os quais Jobs já trabalhou. ?O próximo update do iPhone será A+?, teria dito o CEO da Maçã.

Falando sobre a aquisição do Lala, Jobs disse que queria sua equipe trabalhando no iTunes. Além disso, afirmou que os Macs lançados em 2010 levarão a Apple ?a um novo nível? e já descartou qualquer possibilidade breve sobre a implementação de Blu-ray, afirmando que seus softwares são ?uma bagunça? e que a Apple prefere esperar as vendas bombarem antes de adotar o padrão.
 
 
 
Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar