Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SO SORRY, ADOBE: APPLE TAMBÉM QUER FLASH PLAYER LONGE DA IPAD

29/01/2010 01:00:00

Não que isso tenha me impressionado ? afinal de contas, eu tenho um ?casamento conturbado? com o Flash Player há muito tempo ?, mas muita gente achou estranho que, mesmo num gadget mais poderoso e responsivo que um iPhone ou iPod touch, a Apple também tenha excluído o suporte ao Flash Player. Prova disso é o que um engenheiros da Adobe escreveu no seu blog sobre a plataforma: ?Há algo importante faltando na iniciativa da Apple de conectar usuários a conteúdo.?

Só por causa disso?

iPad ? No Flash For You

No Flash For You!

A imagem acima prova que a iPad também não roda Flash. Mas o que a Adobe esperava? Afinal de contas, iPhones e iPods touch rodam o iPhone OS, o qual não suporta Flash. Imagino que, depois de toda a repercussão da falta de Flash nesses aparelhos ? e do fato de atualmente ele ser bem ruim no Mac ?, já deveria ter ficado claro que a Apple não está nem aí para o Flash Player como forma de entretenimento ? mesmo ele sendo o componente principal para acesso a 70% dos jogos e 75% dos vídeos da internet.

Talvez não seja hora de vermos o plugin da Adobe disponível para os gadgets da Apple, mesmo com o hardware da iPad sendo bastante eficiente ? agora, se o Flash vai fazer falta ou não, ninguém tem certeza ainda, mesmo com as reclamações que estão rolando sobre a tablet. O jeito para quem cria conteúdo em Flash será usar o SDK da iPad para desenvolver soluções próprias de entretenimento e distribui-las na App Store ? o que não é o fim do mundo, visto que muita gente já faz isso para o atual iPhone OS.

Por outro lado, desenvolvedores Flash não ficarão totalmente abandonados pela Adobe, pois a alternativa de desenvolvimento de apps para iPhone com o Flash Professional CS5 também funcionará com a iPad, segundo a empresa. Inicialmente, eles não rodarão bem na resolução máxima da tablet da Apple, mas a Adobe com certeza resolverá isso em breve, julgando que sua plataforma de entretenimento também é bastante amigável com dispositivos móveis de múltiplas resoluções.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar