Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM BLOG, GOOGLE DIVULGA ´PRINCÍPIOS SOBRE PRIVACIDADE´ DOS USUÁRIOS

29/01/2010 01:00:00

O Google divulgou na quarta-feira (27/1), em seu blog oficial, um conjunto de princípios sobre privacidade dos usuários na rede.

A empresa aproveitou o Dia Internacional de Privacidade de Dados como pretexto para a publicação de  uma lista com cinco preceitos - uma espécie de tábua de mandamentos do Google - que guiarão a companhia para o futuro.

"Ao fazer isso, reconhecemos nossa responsabilidade por proteger a privacidade de nossos usuários. Acreditamos que é possível disponibilizar modernos serviços de informação e dar aos usuários o controle sobre suas informações pessoais, e nos esforçamos para fazer ambas as coisas", afirmou a empresa, no comunicado.

Filosofia
De acordo com a "Filosofia Google", os deveres básicos seguidos pela companhia são: usar a informação para oferecer produtos e serviços de valor para os usuários; desenvolver produtos que reflitam práticas e padrões de privacidade robustos; tornar transparente a coleta de informações pessoais; dar aos usuários a escolha de proteger sua privacidade e ser o principal responsável pela informação mantida.

No começo de dezembro, em entrevista à TV, o CEO do Google Eric Schmidt minimizou preocupações relativas à privacidade, o que causou reações como a do diretor da Fundação Mozilla, que recomendou a troca do serviço de busca no Firefox, do Google para o Bing.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar