Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM UM ANO, FUSÃO COM SUN RENDERÁ US$ 1 BI EM LUCROS À ORACLE

28/01/2010 01:00:00

A fusão com a Sun deverá gerar lucro de 1 bilhão de dólares para a Oracle em um ano, prevê o CEO e fundador da companhia, Larry Ellison. Em apresentação da estratégia de integração das duas companhias realizada nesta quarta-feira (27/1), o executivo afirmou que planeja "investir bastante" no crescimento da recém-adquirida companhia.

A tática para alcançar esse objetivo é destacar a agilidade e interoperabilidade dos equipamentos formados por hardware da Sun Microsystems e software da Oracle. Um dos focos da companhia será aumentar drasticamente sua participação nos mercados de servidores, storage, virtualização e fitas para armazenamento de dados. ?Com o portfólio atual poderemos virtualizar desde o desktop até o data center, principalmente com o apoio do sistema operacional da Sun Solaris, o qual é extremamente reconhecido quando o assunto é virtualização?, informou.

Segundo Ellison, neste segmento, a maioria das empresas, incluindo concorrentes, é cliente Teradata. A solução de datawarehouse Oracle/Sun será capaz de reailzar em quatro horas o que o produto Teradata fará em 30 horas. Com esse desempenho, avalia o CEO, os clientes vão querer migrar para a Oracle. ?Até a SAP vai querer comprar da Oracle?, provocou Ellison.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar