Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES DIZ QUE É FÁCIL EVITAR A CENSURA À INTERNET NA CHINA

27/01/2010 01:00:00

O fundador da Microsoft, Bill Gates, comentou a polêmica atual entre o governo chinês e o Google, ao dizer que é fácil se esquivar da censura chinesa.

"O papel da internet é muito positivo em todos os países porque permite que as pessoas se expressem de forma inovadora", observou Gates na segunda-feira (25). "E, felizmente, os esforços dos chineses em censurar a internet são muito limitados. É fácil se esquivar deles."

Matt Rourke -21.jul.09/AP
Fundador da Microsoft, Bill Gates, comentou a polêmica atual entre o governo chinês e o Google, ao dizer que é fácil se esquivar da censura
Fundador da Microsoft, Bill Gates, comentou a polêmica atual entre governo chinês e Google; é fácil se esquivar da censura, diz ele

Gates indicou ainda que os Estados Unidos aplicam políticas diferentes em matéria de censura, tomando como exemplo o que foi feito na Alemanha, que proíbe a propaganda nazista, enquanto que esta está autorizada nos Estados Unidos em nome da liberdade de expressão.

"Portanto, é preciso decidir se quer obedecer as leis do país onde se está presente, ou não. E se a resposta é não, então talvez seja necessário deixar de estar presente", acrescentou.

O site de buscas norte-americano ameaçou acabar com todas as suas operações na China após denunciar ataques de piratas virtuais procedentes do país.

O debate chegou ao terreno político quando a Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, discursou contra as "pessoas e países que lançam ciberataques".

A China negou estar envolvida nos ciberataques ao Google e defendeu sua política de controle da internet.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar