Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LENOVO FECHA FÁBRICA NA ÍNDIA POR BAIXA DEMANDA

26/01/2010 01:00:00

A fabricante chinesa de computadores Lenovo anunciou nesta segunda-feira (25/1) o fechamento de uma de suas fábricas na Índia, devido a uma queda em suas ações no país.

A companhia já vem reduzindo as operações da instalação de Baddi, em Himachal Pradesh, no norte da Índia, desde abril do ano passado. Além disso, a empresa também afirmou que já não possui nenhuma operação de fabricação ou funcionários trabalhando no local.

A Lenovo está em processo de preenchimento das formalidades exigidas para regulamentar o encerramento. Desde abril do ano passado, todas as produções da companhia foram redirecionadas para a sua segunda fábrica em Pondicherry, no sul da Índia, que tem capacidade suficiente para atender as demandas dos clientes, de acordo com a companhia.

A decisão de fechar a instalação de Baddi é uma ação para reduzir os custos operacionais e para se adaptar à demanda atual.

A companhia pode ter estimado uma demanda maior para os seus produtos na Índia quando planejou a capacidade de manufatura da fábrica, afirma o analista do Gartner, Diptarup Chakaborti.

No último semestre de 2009, a Lenovo distribuiu 155.100 computadores portáteis e desktops no país, de acordo com Chakaborti.  Quando a Lenovo anunciou a fábrica Baddi em 2007, ela afirmou que teria uma capacidade de produção de 2 milhões de unidades, mas não havia necessidade de uma fabrica tão grande naquela região, completa Chakaborti.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar