Não se engane se você receber alguma notícia publicada por algum portal da Internet com um URL esquisito, pois é falso. Não que o conteúdo seja falso, mas a URL é que foi adulterada.
Uma falha existente na plataforma usada por algumas empresas gera links (endereço web) que podem ser alterados sem que o direcionamento mude.
Há alguns dias vem se disseminando em redes sociais como o Twitter e também por email mensagens dando conta da existência de URLs formadas por textos de conotação sexual, ofensas, etc. e que teriam sido geradas desta forma. Mas isso, aparentemente não é verdade.
PC World descobriu que qualquer um pode modificar a URL de alguns portais, sendo que o novo endereço continua levando a um conteúdo real.
Abaixo você verá dois exemplos deste tipo de alteração, feita por PC World, e que envolvem links dos portais G1 e Terra:
Links alterados:
> http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4217161-EI7896,00-ESTA+MENSAGEM+FOI+ALTERADA.html
> http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1456031-5601,00-ESTA+MENSAGEM+TAMBEM+FOI+ALTERADA.html
Links originais:
> http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4217161-EI7896,00-Justica+impede+deputados+de+julgar+Arruda.html
> http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1456031-5601,00-JUSTICA+AFASTA+DEPUTADOS+DISTRITAIS+DO+PROCESSO+DE+IMPEACHMENT+CONTRA+ARRUD.html
Note que o sistema identifica a página correta pelo código que antecede o hífem da frase alterada, portanto, o texto que segue dividido pelo sinal "+" não implica em mudança alguma.
Simulações feitas em outros portais, porém, fizeram com que o navegador acusasse erro, ou seja, na hora de traduzir o endereço falso, os servidores DNS foram espertos o suficiente para encontrar o erro.
Contatados, os portais G1 e Terra ainda não se manifestaram sobre o problema.
Fonte: PCWorld