Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LOGITECH LANÇA SOLUÇÃO PARA USO DE IPHONES/IPODS TOUCH COMO TECLADOS E TRACKPADS VIRTUAIS

21/01/2010 01:00:00

Se você precisa controlar o seu Mac ou PC à distância em algumas situações ? especialmente se ele fica conectado a uma TV como media center ? e possui um iPhone ou iPod touch, talvez vá adorar a nova solução que a Logitech criou para controlar computadores à distância através desses aparelhos. Conhecida como Touch Mouse, ela permite que você utilize a tela do seu gadget como um trackpad com teclado integrado , capaz de se comunicar via Wi-Fi com a sua máquina.

Para usar a novidade, é preciso instalar um aplicativo no seu computador ? compatível com Windows XP, Vista, 7 e Mac OS X ?, além do app para o seu iPhone/iPod touch disponível na App Store. Assim que você cuidar dessas duas tarefas, basta iniciar o software desktop e deixá-lo aberto para conexão com outros aparelhos, ocupando apenas um pequeno espaço na barra de menus do sistema:

Com um clique no seu ícone, é possível configurar a sua abertura sempre que o seu computador for ligado:

Depois disso, inicie o app em seu iPhone e uma lista já mostrará de cara quais computadores estão prontos para o Touch Mouse, bastando que você um escolha um deles para começar a usar:

Assim, o app já começa a se comportar como trackpad. Você pode usar os botões na área superior para clicar na tela como se fosse um mouse de três botões convencional, deixando a área abaixo deles para uso como trackpad ? que suporta até gestos de dois dedos para rolagem e cliques primário e secundário:

Ao clicar em uma caixa de texto qualquer, você pode dar um toque no botão com símbolo de teclado e trazer para a tela o teclado virtual do iPhone OS e digitar nele. Note que é possível ainda inserir atalhos, com as teclas Control, Option e Command:

Para alterar o comportamento dos recursos do Touch Mouse, foi implementado ainda um painel de preferências especial. Quase todas as funções dele vêm ativas por padrão, mas você pode ficar interessado em ativar algum extra ou desativar algo que julgar incômodo:

O Touch Mouse requer o iPhone OS 3.0 ou superior e é totalmente gratuito ? incluindo o utilitário desktop. Para baixá-lo na App Store, clique aqui (aproximadamente 300KB).
 
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar